O SC Braga perdeu diante do SL Benfica por 0-2, em jogo da 24ª jornada da Liga NOS. A expulsão de Fransérgio ainda no primeiro tempo condicionou os Gverreiros, que lutaram até ao fim por um resultado positivo.

Jogo equilibrado e intenso no primeiro tempo, com as duas equipas a procurarem adiantar-se no marcador. O SC Braga mostrava-se concentrado e sólido na linha defensiva, procurando surpreender os lisboetas através de investidas rápidas. A equipa de Carlos Carvalhal teve as suas oportunidades de inaugurar o marcador, mas faltou uma maior precisão nos detalhes. Quando o jogo caminhava para o final do primeiro tempo, Fransérgio foi expulso após acumulação de cartões amarelos, momento que condicionou os Gverreiros para o que ainda faltava jogar. Já nos últimos suspiros da primeira parte, Rafa fez o 0-1, resultado no final dos primeiros 45 minutos.

 

Apesar das adversidades, os arsenalistas não baixaram os braços. Logo aos 51′, João Novais rematou com estrondo à barra da baliza do Benfica. Contudo, contra a corrente do jogo, Seferović dilatou a vantagem dos forasteiros. Missão complicada para os arsenalistas, que lutaram até ao fim pela conquistas de pontos. 

Os Gverreiros somam 50 pontos na Liga NOS e continuam em posição de acesso às competições europeias.