Os Sub-15 venceram por 13-1, este domingo, frente ao Merelinense FC na 3ª jornada do Campeonato Nacional.

Os Gverreiros dominaram toda a partida. Logo ao minuto 6, Micael Oliveira teve nos pés a oportunidade de abrir o marcador, mas o guarda-redes adversário negou-lhe o golo com uma boa defesa. O SC Braga começava a criar algum ascendente e, aos 20 minutos, Micael Oliveira não desperdiçou e marcou o primeiro golo para a equipa da casa. Os pupilos de César Silva controlaram a partida e dilataram a vantagem, através de Afonso Patrão aos (22′) na marcação de uma grande penalidade (33’). João Trovisco também escreveu o seu nome da lista de marcadores aos (28′), (30’) e (37’) antes de recolherem aos balneários.

Na segunda parte, o SC Braga não tirou o pé do acelerador e Gonçalo Rodrigues (45’) marcou o sétimo para a formação arsenalista. Os Sub-15 sofreram aos 49 minutos um golo, através da marcação de uma penalidade. O golo não desmoralizou a equipa do SC Braga e Rui Silva esteve imparável no encontro ao completar um hat-trick (57’, 66’ e 75’). A formação arsenalista queria mais golos e Rodrigo Marques aos 65 minutos viria a resolver o assunto marcando mais um golo. Apesar do resultado estar seguro os Gverreiros não baixaram a intensidade e Manuel Teixeira saiu do banco e marcou aos 68 minutos. Antes do apito final, ainda houve tempo para mais um golo por Hugo Silva.

A equipa orientada de César Silva soma, assim, mais três pontos e continuam sem derrotas na competição. Os Sub-15 voltam a medir forças, domingo, diante do AD Barroselas.