Os Sub-17 do SC Braga dão, na manhã deste sábado, o pontapé de saída na Fase Final do Campeonato Nacional, recebendo o Sporting CP no Campo da Ponte. Depois de um percurso de elevada qualidade e consistência, os Gverreiros do Minho chegam à derradeira fase da temporada plenamente confiantes e determinados e fazer mais uma excelente campanha, tal como deu conta o técnico António Pereira – em conjunto com Tiago Antunes – no lançamento da jornada inaugural.

António Pereira: “Acreditamos naquilo que fazemos”

Grupo preparado para as exigências: “As expetativas só podem ser as melhores tendo em conta o nosso percurso até aqui. Estamos entre as seis melhores equipas e penso que todos temos as mesmas ambições, que passam por conquistar o título. Estamos confiantes, acreditamos naquilo que fazemos e sentimos que estamos preparados para esta fase”.

Contrariar mais valias e explorar fragilidades do adversário: “Conhecemos bem o Sporting CP e aquilo que são as suas mais valias e as suas fragilidades. Vamos tentar reduzir ao máximo aquilo que o adversário faz bem e, ao mesmo tempo, tirar proveito dos pontos menos bons. Sabemos que o Sporting CP tem muita qualidade, mas também sabemos que nós também a temos”.

A importância dos adeptos: “Este grupo de jogadores merece o apoio do público, por tudo o que tem feito e demonstrado até aqui. Acredito que não vamos defraudar as expetativas de quem nos vier ver. O apoio e o carinho dos adeptos são, sem dúvida, fatores importantíssimos para nós”.

 

Tiago Antunes: “Determinados em começar com uma vitória”

Fase Final extremamente competitiva: “Nesta fase estão as seis melhores equipas do escalão, e todas têm grande qualidade. Vai ser uma fase extremamente competitiva e vamos pensar jogo a jogo, sempre com o objetivo de vencer”.

Sporting CP forte e competitivo: “Como disse todos os jogos são difíceis, independentemente do adversário. Mas esperamos um Sporting CP forte, competitivo e com um historial na formação que fala por si. Contudo, jogamos em nossa casa e queremos aproveitar esse fator. Partimos com grande determinação para iniciar esta fase com uma vitória”.

A importância de começar bem: “É sempre importante começar com uma vitória. Queremos começar bem porque uma vitória neste jogo será sempre um acréscimo de confiança para os restantes jogos. Estamos confiantes e muito motivados”.

Lembrar que este é mais um encontro com transmissão SC Braga TV a partir das 11h00.