Os Sub-19 do SC Braga apresentaram-se, esta segunda-feira, na Cidade Desportiva do SC Braga para o arranque da temporada. No dia 1 da Cidade Desportiva, respirou-se ambição e o desejo de um futuro de excelência. José Carvalho Araújo afirmou que esta academia carimba o estatuto do SC Braga como um dos clubes de referência de formação a nível nacional. “ Finalmente conseguimos tornar realidade um sonho antigo de ter o nosso próprio espaço. Foi um grande passo, todos nós vivíamos a pensar quando é que a nossa academia estaria pronta. Isto vem a comprovar que estamos no topo do futebol nacional. Aqui temos todas as condições para os jogadores evoluírem e para fazermos o nosso trabalho.”

O técnico afirmou que esta aposta do clube na formação traz grandes vantagens, mas também acarreta grandes responsabilidades. “Vamos ter mais tempo para trabalhar. Temos todas as condições para fazer um trabalho de qualidade. Vamos poder centralizar todo o nosso espaço de trabalho numa grande academia. Isto traduz-se em mais volume e maior qualidade de trabalho e temos de projetar objetivos diferentes.”

A fechar, José Carvalho Araújo, interpelado sobre quais são os objetivos da época, admitiu que esta época as expectativas passam por lutar pelo título nacional. “Em épocas anteriores desafiávamos os nossos atletas a chegar à fase final. Este ano não. O nosso objetivo passa por estarmos lá e estarmos dispostos a lutar pelo titulo nacional até à última jornada. Temos um grupo demasiado forte para não termos esse objetivo. Queremos também continuar a formar bons atletas para que possam servir a nossa equipa B e equipa A. “