Na tarde deste sábado, a equipa Sub-19 venceu, por 2-1, o Rio Ave FC na 10ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-19. Ao intervalo verificava-se um empate a zeros no marcador.

No primeiro tempo, o jogo começou muito equilibrado com ambas as equipas a respeitarem-se mutuamente. As oportunidades de golo teimavam em não surgir. Aos 16 minutos, os visitantes testaram o guardião João Carvalho, que respondeu com uma boa defesa a um remate fora da área. Os minhotos assumiram o controlo do jogo, mas o Rio ave fechou bem os caminhos para a sua baliza. O jogo seguiu empatado para o intervalo.

A segunda parte foi bem diferente da primeira. Os vilacondenses chegaram primeiro ao golo, aos 59 minutos. Mas os minhotos foram rápidos a reagir, tendo empatado logo aos 62 minuto. Dinis Gama isolou Idalécio, que conduziu até à área adversária e deu a bola a Mateus Santos, que só teve que encostar. Os arsenalistas ficaram motivados e foram atrás do golo da vitória. Aos 84 minutos, Edu Santos cruzou e Pedro Rocha de maneira artística rematou contra o defesa adversário. Já em cima do minuto 90, Macedo teve uma grande oportunidade, mas viu o golo ser-lhe negado por uma excelente defesa à queima-roupa do guardião adversário. Nos descontos, Edu Santos foi derrubado na área adversária e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Na conversão, Macedo não perdoou e confirmou a vitória.

Na próxima jornada, os comandados de Moisés Moura deslocam-se ao terreno do FC Alverca, no dia 7 de maio, às 17h.