Os Sub-23 venceram, por 3-2, no terreno do Rio Ave FC, num jogo a contar para a 10ª jornada da Liga Revelação.

Os Gverreiros entraram praticamente a vencer no encontro. Logo aos 2 minutos, Ivo Lopes aproveitou uma bola solta na entrada área e disparou um remate indefensável ao ângulo superior. Dez minutos depois, surgiu o segundo golo. Ivo Lopes fez um passe teleguiado e isolou Rodrigo Silva, que com toda a classe picou a bola por cima do guardião adversário. Três minutos depois, Rodrigo Silva esteve perto do bis, mas o desvio saiu por cima da baliza. Perto do intervalo, Ricardo Rei tentou a sorte com um remate à entrada da área, mas a bola saiu por cima.

Na segunda parte, o jogo começou de forma mais equilibrada, com ambas as equipas a fecharem bem os espaços para a sua baliza. No minuto 54, o árbitro assinalou penálti a favor do Rio Ave FC. Na conversão, João Carvalho defendeu o primeiro remate, mas não evitou o golo na recarga. Quatro minutos depois, Dinis Rodrigues tentou o golo com um remate em arco à entrada da área, mas a bola saiu desviada. À passagem do minuto 72, surgiu o terceiro golo dos Gverreiros. Nuno Matos cruzou do lado direito e Ricardo Rei apareceu no coração da área para desviar de forma certeira. Aos 76 minutos, Dinis Rodrigues isolou Leandro Dias, que conduziu a bola várias metros e rematou de forma rasteira, obrigando o guardião adversário a uma grande defesa. No minuto 83, o árbitro voltou a assinalar grande penalidade para a equipa da casa e os vilacondenses conseguiram chegar ao segundo golo.

Segue-se uma pausa na Liga Revelação para os comandados de Rui Duarte. O regresso à competição está marcado para o dia 25 de novembro, com a receção ao FC Famalicão.