Na manhã desta sexta-feira, a equipa Sub-23 foi ao terreno do Benfica vencer, por uns claros 3-0. Ao intervalo, o resultado era de 2-0 para os minhotos.

O jogo começou com um grande equilíbrio, com ambas as equipas a procurarem o controlo do jogo. A primeira oportunidade pertenceu aos lisboetas, com um remate a passar por cima da baliza dos bracarenses. À passagem do minuto 37, após a marcação de um pontapé de canto de maneira curta, Nuno Cunha cruzou com ponta, peso e medida para a cabeça de Dinis Rodrigues. O jovem avançado finalizou com classe e inaugurou o marcador. Sete minutos depois, numa jogada de insistência do ataque minhoto, Lacximicant fez o segundo dos arsenalistas, assistido por José Pereira. O jogo seguiu com o resultado de 2-0 para o intervalo.

No segundo tempo, o Benfica entrou mais pressionante e à procura de reduzir a diferença no marcador, mas sem sucesso. Os Gverreiros assumiram o controlo do jogo e viriam mesmo a chegar ao terceiro. Ao minuto 65, Dinis Rodrigues foi derrubado na área e o árbitro apontou para a marca de penálti. Na conversão, Nuno Cunha não vacilou e colocou a bola no fundo das redes. Em cima do minuto 90, Bernardo negou o golo de honra à equipa da casa, com uma enorme defesa. Nos minutos finais, os minhotos estiveram perto do quarto golo, através de Felipe Borges, mas o guardião adversário negou-lhe o golo. 

Na próxima jornada, o SC Braga recebe o FC Famalicão, na terceira e última jornada da primeira fase da Liga Revelação. O encontro está marcado para as 14h00 do dia 4 de maio.