Missão cumprida. A equipa sénior feminina de voleibol regressou à I Divisão. A caminhada foi marcada por vitórias, uma união inabalável e foco total no objetivo: regressar ao lugar de onde nunca devíamos ter saído.

Com o objetivo claro de voltar à I Divisão, as Gverreiras fizeram uma caminhada 100% vitoriosa na fase regular do Campeonato Nacional da II Divisão. 18 jogos, 18 vitórias e 53 pontos (mais 14 que o segundo classificado). Na fase decisiva da competição, a equipa orientada por Óscar Barros não vacilou e mostrou-se mais forte que nunca. Até ao momento, as arsenalistas venceram todos os jogos por 3-0 e carimbaram a subida com três jornadas por realizar. Um feito brilhante, num campeonato sempre competitivo.

Após uma revolução no plantel bracarense na sequência da descida de divisão, o Clube apostou principalmente em jogadoras jovens (um sinal claro da forte aposta na formação), da região de Braga e do Minho, mantendo peças importantes da época transacta. O técnico Óscar Barros, sócio e adepto do Clube, levou a equipa arsenalista até à glória, escrevendo mais uma página dourada nas modalidades do emblema bracarense.

Este sucesso reflete a aposta do Clube no voleibol. Não só na equipa sénior, mas como nos escalões de formação. As equipas de juniores e juvenis estão na luta pela fase de apuramento de campeão dos respetivos escalões, sem esquecer o título nacional de cadetes conquistado na época transcta.

O Presidente António Salvador destacou o registo invencível da equipa arsenalista e congratulou toda a equipa e estrutura que fez parte deste sucesso durante a temporada.

Caminhada vitoriosa: “Foi uma época perfeita até agora e sei que, nos três jogos que faltam, continuará a ser perfeita. Com um registo 100% vitorioso no campeonato, as nossas Gverreiras dignificaram o nome centenário do SC Braga e mostraram que com trabalho, perseverança e determinação, tudo é possível”.

Objetivo cumprido: “Após apenas uma época no segundo escalão, voltamos ao nosso lugar. Gostaria de realçar o excelente trabalho das nossas jogadoras, equipa técnica e staff ao longo desta caminhada, que honraram o símbolo que levam ao peito. Parabéns às nossas Gverreiras”.

O técnico Óscar Barros, por sua vez, enalteceu o trabalho de toda a equipa e destaca que a missão foi cumprida.

Equipa: “Quero agradecer a este fantástico grupo de atletas. Durante a época, puseram em prática na perfeição a nossa filosofia e a nossa forma de estar. Foram um grupo incrível, com um ambição e capacidade de trabalho exemplares”.

Subida: “Conseguimos colocar o SC Braga na I Divisão. Fomos sempre uma equipa equilibrada durante toda a caminhada”.

A equipa sénior feminina regressa ao principal escalão do voleibol português após apenas um ano na II Divisão.