No lançamento da partida com o Portimonense SC, correspondente à 2ª jornada da Liga NOS, Abel Ferreira afirmou que irá defrontar um adversário com muita qualidade. “Temos de ser pacientes, dinâmicos, intensos, agressivos no bom sentido e muito equilibrados para vencer o jogo. Vamos defrontar uma equipa com um treinador muito experiente, com jogadores com muita qualidade e que na sua maioria conhecem bem o nosso futebol.”

O técnico dos Gverreiros do Minho defende que, apesar das qualidades do seu oponente, o conjunto arsenalista tem obrigação de tomar conta do jogo. “Conhecemos bem a qualidade do nosso adversário e os seus pontos fortes, mas temos de assumir o jogo. Nós somos o SC Braga, queremos estar nos quatro primeiros classificados, temos obrigação de jogar para vencer. Pela nossa grandeza e por jogarmos em casa tudo iremos fazer, do primeiro até ao último segundo, para vencermos este jogo.”

A fechar, voltou a reconhecer a qualidade do seu adversário tecendo elogios à sua prestação na temporada anterior. “Não foi só dito por mim, mas por muitas pessoas que o Portimonense SC era de longe a melhor equipa da segunda liga na época anterior. Isso por si só mostra o valor que nosso adversário tem.”