O SC Braga empatou diante do Paços de Ferreira, em jogo da 31ª jornada da Liga NOS (1-1). O golo de João Pedro, ainda na primeira parte, colocou os pacenses na frente, mas Galeno fez o tento do empate através de uma grande penalidade.

Primeira parte muito disputada entre as duas equipas, que procuravam o golo inaugural. Os Gverreiros criaram os primeiros sinais de perigo, mas sem sucesso. Por outro lado, a equipa pacense foi mais eficaz e fez o primeiro golo da tarde. João Amaral, na cobrança de um pontapé de canto, encontrou João Pedro, que cabeceou para o fundo das redes. A equipa de Carlos Carvalhal teve mais bola e rematou mais durante os primeiros 45 minutos, mas a vantagem do Paços de Ferreira manteve-se até ao intervalo.

Carlos Carvalhal efetuou três alterações para a etapa complementar: João Novais, Nico Gaitán e Abel Ruíz. Um sinal claro da intenção do técnico. O Paços de Ferreira agarrou com ‘unhas e dentes’ a vantagem conquistada na primeira parte e baixou as linhas, tentando fechar espaços e linhas de passe junto à sua área. 

Cheirava a golo do SC Braga e este surgiu aos 78 minutos. Jordi derrubou Galeno dentro da área do Paços de Ferreira e o brasileiro não tremeu na hora de bater a grande penalidade.

O ‘forcing’ dos bracarenses continuou e Sporar, aos 86′, obrigou Jordi a aplicar-se para evitar o segundo golo do SC Braga. Contudo, os forasteiros aguentaram a pressão e a igualdade a um golo foi mesmo o resultado final.

Na próxima jornada, o SC Braga visita o reduto do Gil Vicente.