Maior demonstração de força era impossível… As Gverreiras do Minho golearam o Clube de Albergaria por 9-0 com uma exibição onde é difícil encontrar erros e defeitos. A formação comandada por Miguel Santos conquistou, assim, uma vitória que lhes permite continuar na liderança isolada da Liga BPI.

O SC Braga teve um domínio absolutamente avassalador nesta partida. Ao intervalo o conjunto arsenalista já vencia por 3-0 com golos de Francisca (8’), Keane (13’) e Vanessa Marques (31’) – resultado dilatado e com uma prestação que pedia para ser vista de fato de gala.

No segundo tempo, a formação minhota mostrou o porquê de ser líder e deu uma lição de eficácia. Nos primeiros 25 minutos, Vanessa Marques (55’) e Laura Luís (70’) colocaram o marcador com uma mão cheia de golos. Nos últimos 10 minutos, ainda houve tempo para um poker de golos com assinaturas de Murnan (80’), Laura Luís (86’), Regina (88′) e Uchendu (90′).

O SC Braga recebe no próximo sábado o SL Benfica, pelas 11h30, no Estádio 1º de Maio, a contar para 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal.