Após a pausa internacional, as Gverreiras voltam à ação nas competições nacionais. Entre as principais equipas de futebol feminino, há vários pontos (e jogadoras) a destacar, num momento em que as arsenalistas preparam-se para as um período intenso de jogos até ao fim do ano civil. Fica a par de tudo aqui.
NÁDIA BRAVO
Uma das surpresas positivas da equipa A feminina. Nádia Bravo, após um período na equipa B, assumiu-se como uma das referências da equipa de Marwin Bolz na equipa principal. É uma das 10 jogadoras que participou em todos os jogos nesta temporada, com cerca de 500 minutos já somados, e é a jogadora proveniente da formação que mais tempo de jogo tem na equipa A. Já conta com um golo oficial na Liga BPI e tem sido a prova viva do talento ‘Made in Cidade Desportiva’ nos principais palcos do futebol feminino nacional e europeu.
CRIS VIEIRA E MALU SCHMIDT
A dupla Cris e Malu conta já com oito golos em todas as competições, quatro para cada uma. São as melhores marcadoras da equipa até ao momento e são autoras de mais de metade dos golos da turma bracarense até ao momento. A dupla promete continuar a brilhar nos relvados nacionais, numa parceria que já deu frutos no passado: as jogadoras já tinham jogado juntas no Valadares Gaia e no Vilaverdense.
LUANA BESSA
Início de época brilhante para a jovem Gverreira. Com apenas 17 anos, tem-se assumido como uma das figuras da equipa B, ao marcar golos importantes na II Divisão Nacional. Para além disso, destacou-se também ao serviço da Seleção Nacional Sub-19, mostrando a veia goleadora nos últimos compromissos da equipa das Quinas.
MARTINA JAMBAS
Com quatro vitórias em cinco jogos, as Sub-19 procuram revalidar o título conquistado na época passada na Liga Feminina e Martina Jambas tem-se destacado na equipa de Mário Dias. Após ter estado presente nas conquistas da Liga Feminina e do Campeonato Nacional Sub-19, já marcou esta época na Liga e mereceu a convocatória para a seleção nacional, tendo até marcado pelas Sub-18. Martina destaca-se pela qualidade técnica e leitura de jogo, aliada ao espírito de equipa e resiliência.
LEONOR SILVA
Uma dezena de golos na época de estreia nas Sub-19 B, com apenas 14 anos. Leonor Silva tem dado cartas ao serviço da turma orientada por Roger Fernandes no Campeonato Nacional Sub-19, uma equipa que só sabe vencer na época de defesa do título nacional conquistado na época transcata.
ADEPTOS
A Legião tem dito ‘presente’ nos jogos da equipa A feminina no Estádio Amélia Morais, com destaque para o jogo de estreia na Liga BPI 2025/26 e no primeiro jogo europeu da história da nova casa das Gverreiras. Para além disso, as jovens Gverreiras também têm sentido o apoio nas bancadas do campo 2 da Cidade Desportiva, nos jogos da formação. Caminhamos juntos, lado a lado.

