A Seleção Sub-17 continua os trabalhos de preparação para o Campeonato da Europa na Cidade do Futebol. A Equipa das Quinas ruma, esta sexta-feira, em direção a Israel.

Em declarações à FPF, João Vasconcelos afirmou que está muito feliz por integrar a lista final para o Europeu. O jogador da formação arsenalista referiu ainda que toda a equipa irá dar o seu melhor para “levar Portugal o mais longe possível na prova”. 

Convocado: “Estou muito feliz por estar aqui neste momento. Confesso que pelo percurso que tenho vindo a fazer e tendo em conta o meu trabalho, já acreditava fortemente que iria estar na lista final. Ainda assim, há sempre aquele receio e foi muito bom poder ter a tranquilidade de ver o meu nome na convocatória final. À medida que a competição se vai aproximando vai crescendo aquela ansiedade boa e mal podemos esperar para entrar dentro de campo”.

Equipa: “O nosso ponto forte é claramente a união. Quando é preciso ‘darmos as mãos’ damos claramente as mãos, não deixamos ninguém para trás e estamos constantemente a torcer pelo sucesso uns dos outros. Temos melhorado cada vez mais essa afinidade e até quando chegam colegas novos temos uma fantástica forma de os receber e acolher para que se sintam o mais integrados possíveis”. 

Participação de Portugal no Campeonato da Europa: “Podemos prometer que vamos ter uma equipa que vai lutar por cada resultado, do primeiro ao último minuto. Vamos colocar a raça portuguesa sempre em campo. Portugal pode chegar longe. Temos qualidade e somos trabalhadores. Nesta primeira fase vamos lutar para passar a fase de grupos. O nosso foco está apenas nesse objetivo e mais concretamente no jogo com a Escócia. O que podemos prometer a todos os portugueses é que nos vamos esforçar e empenhar muito para levar Portugal o mais longe possível na prova”.

O primeiro jogo desta competição está marcado para terça-feira, dia 17 de maio, frente à Escócia, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Lod e terá transmissão RTP1.