Amanhã é dia de meia-final da Taça de Portugal 2019/2020 para o SC Braga/AAUM. Vítor Hugo e o treinador Bruno Guimarães estão à espera de um adversário forte, mas a ambição é alcançar o jogo decisivo da “prova rainha”.

Vítor Hugo, um dos elementos mais experientes do SC Braga/AAUM, destaca a qualidade do Portimonense e os problemas que os algarvios podem causar. No entanto, o guarda-redes quer dar uma alegria aos adeptos e estar na final da Taça de Portugal.

Análise ao Portimonense: “Foi o nosso primeiro adversário na Liga Placard. No entanto, é uma competição totalmente diferente, é um jogo a eliminar. O Portimonense é uma equipa muito bem orientada, com bons executantes e vamos tentar fazer o nosso trabalho, que é passar à final.

Voz da experiência: “O conselho que dou aos elementos mais novos é que têm que desfrutar do jogo. Não podemos “tremer” e temos de tentar fazer o que se treina. Acima de tudo, vamos tentar passar à final. Queremos dar essa alegria aos nossos adeptos, que não estão cá presentes mas sabemos que nos estão a apoiar”.

Bruno Guimarães está satisfeito com as prestações da equipa nos últimos jogos e quer dar continuidade às boas exibições. Como tal, o técnico acredita na qualificação para a final.

Um desafio equilibrado: “Sabemos que o Portimonense está à nossa frente no campeonato e já jogamos contra eles e não correu bem, mas esta é uma competição diferente. É a eliminar e toda a gente quer estar na final. Se conseguirmos pôr em prática o que temos feito nos últimos jogos, acredito que estamos preparados para garantir a presença na final”.

Jogo importante: “Será 50/50. Estamos motivados, confiantes e com os pés bem assentes na terra. Ainda não ganhamos nada, mas toda a gente acredita que podemos estar na final. Se o conseguirmos, vai ser uma motivação extra para o que resta desta época”.

A partida realiza-se já amanhã, pelas 19H15. O encontro terá transmissão no Canal 11.