Recheados de ambição e de certeza num futuro cada vez mais risonho, os Sub-17 do SC Braga apresentaram-se, esta segunda-feira, na Cidade Desportiva para o arranque da temporada 2017/2018. No primeiro dia da ‘Obra do Século’, Wender orientou a primeira sessão da época no inovador relvado sintético do campo n.º 2, tendo antes definido objetivos para esta nova etapa.

Profundo conhecedor da realidade do clube – em virtude dos sete anos de SC Braga enquanto jogador – regozija-se por fazer parte de um projeto que considera ambicioso e de topo a nível mundial, defendendo que estão reunidas condições perfeitas para a melhor evolução dos atletas. “É um prazer imenso fazer parte de um projeto ambicioso e de topo a nível mundial. Queremos transmitir a estes jovens aquilo que é ser SC Braga e, com estas condições de trabalho, estou certo de que vão elevar as suas capacidades e o seu potencial”, disse acrescentando: “A matéria-prima existe e vemos um SC Braga a bater-se de frente com os grandes clubes. Com estas condições todos vão querer estar aqui e seguramente que vamos conseguir formar grandes jogadores que serão o futuro da nossa equipa principal”.

Wender assume que com este projeto a responsabilidade aumenta, defendendo que acaba por ser uma pressão positiva e importante no crescimento dos jogadores. “A responsabilidade aumenta e isso é bom para que estes jovens percebam, bem cedo, aquilo que é representar o SC Braga e a cidade. Faz parte da formação do caráter do atleta e do homem. Tudo isto, aliado à imensa qualidade que eles têm, vai ser fundamental para o seu crescimento”.

Quanto aos objetivos para a nova temporada, o técnico de 42 anos afirma que passam sempre por fazer melhor, defendendo que o grupo está preparado para corresponder às exigências. “O objetivo é ser melhor todos os dias e queremos, naturalmente, fazer melhor do que na época passada. Temos um fardo pesado, mas que só é dado a pessoas com capacidade. Acredito muito neste grupo e é um fardo à nossa medida. Queremos chegar à 3.ª fase e fazer melhor do que aquilo que de muito bom foi feito. Temos um grupo ambicioso e acredito que temos tudo para cumprir os nossos objetivos”.