Foram 28 os jogadores à disposição de Abel Ferreira em mais uma sessão de treino. Rosic, ainda condicionado, bem como Vukcevic, em gestão de esforço, não integraram o grupo na manhã desta sexta-feira, onde Wilson Eduardo voltou a reforçar objetivos rumo a uma caminhada “longa” e que para todos começa da “estaca zero”.

Depois das palavras do capitão Marcelo Goiano, o avançado de 27 anos mostrou que a mensagem está perfeitamente assimilada. Definindo a entrada na fase de grupos da Liga Europa como a primeira meta, Wilson Eduardo sublinhou ainda o desejo em fazer “melhor” no campeonato do que na época passada e acrescentou a conquista de um troféu ao ‘sumário’ para 2018/2019.

“Os objetivos são claros. O primeiro passa por entrar na fase de grupos da Liga Europa e, depois, fazer um campeonato melhor do que no ano passado. Queremos chegar longe nas duas taças internas e conquistar pelo menos uma delas”, disse, frisando que o sucesso passa, desde logo, por uma boa pré-época: “Quem representa este clube sabe que tem de estar preparado desde o primeiro dia e é para isso que temos trabalhado”.

No final “logo se verá quem foi mais forte”, ficando de momento as promessas de “empenho” e “dedicação”, fatores que podem permitir continuar a reduzir a distância aos lugares da frente. “Se o fosso vai ser cada vez maior ou não, não sei. Não podemos controlar o trabalho dos outros. A época anterior mostrou que o SC Braga está cada vez mais próximo dos ditos três grandes e tencionamos ficar, pelo menos, à frente de um deles nesta temporada. Prometemos empenho e dedicação e esperamos que os adeptos nos possam acompanhar nesta caminhada”, expressou.

Para amanhã está reservado o primeiro dos dois ensaios da pré-época antes da partida para o Algarve, colocando frente a frente a equipa principal e o SC Braga B num jogo-treino que principia às 9h e decorre à porta fechada, nos anexos do Estádio Municipal.