Um clube que quer “estar ao nível dos melhores” tem na sua Formação um dos principais motivos de orgulho. A todos esses, pode acrescentar mais um já este sábado. Depois do triunfo dos Sub-17, Sub-19 e Sub-23 em Guimarães esta época, só falta mesmo a conquista dos três pontos por parte dos Sub-15 em casa do Vitória SC para completar o ‘assalto’ da jovem Legião no ‘castelo’ do vizinho e rival, cuja análise esteve a cargo de Xico.

Salientando a união do grupo, o médio arsenalista lembrou o resultado da primeira volta e como isso pode ter influência no futebol praticado pela turma vitoriana, pondo na inteligência o prato forte para contrariar a abertura e emotividade adversárias.

 

sem-titulo-32

 

Reescrever a história: “Estamos com uma equipa muito unida, forte, coesa e ansiosa para que o jogo comece. Dérbi é um dérbi, um encontro ao qual ninguém quer faltar. Apesar de ser uma nova fase, acredito que o jogo da primeira volta vai ter alguma influência, pois eles vão querer agora reagir à derrota sofrida aqui em Braga… Temos de ser inteligentes, aproveitar alguma abertura e exposição por parte do adversário e tocar no ponto certo”.

Um ‘raio-x’ ao adversário: “O Vitória SC certamente vai apostar no ponta de lança, que é fisicamente muito forte, explorando também os flancos através dos extremos rápidos que possui, mas estamos identificados com isso e preparados para travar essa estratégia da melhor forma”.

 

sem-titulo-43

 

O triunfo que falta em Guimarães: “É sempre bom para o clube ganhar em casa de um rival. Se as nossas outras três equipas conseguiram, esperamos consegui-lo também. O SC Braga quer estar ao nível dos melhores e isso passa por expressar essa superioridade desde logo nos escalões de formação”.

Visão individual e coletiva: “Foi muito bom iniciar esta fase com duas vitórias, agora, sabemos que ainda há aspetos a melhorar. Quanto a mim, quero ser uma solução na equipa, um elemento importante e disposto a ajudar. Vou trabalhar para que isso aconteça”.