O SC Braga empatou (1-1), esta segunda-feira, frente ao Sporting CP em jogo correspondente à 28ª jornada da Liga Portugal. 

Os Gverreiros não entraram bem no encontro. Logo aos 15 minutos, o Sporting abriu o marcador por intermédio de Viktor Gyökeres na conversão de um livre direto. Após o golo, os Gverreiros reagiram e, aos 24 minutos, Uroš Račić esteve perto de restabelecer a igualdade. O médio sérvio surgiu em boa posição à entrada da área e atirou forte, com a bola a passar perto do poste. O SC Braga cresceu com o passar dos minutos e, à beira do intervalo, voltou a ameaçar com perigo. Aos 43’, foi Zalazar quem esteve perto do golo. O uruguaio, com um remate colocado de fora da área, obrigou o guardião leonino a uma enorme defesa. Apesar da desvantagem no marcador ao intervalo, os Gverreiros deram sinais de querer inverter o rumo dos acontecimentos.

Na segunda metade, os Gverreiros assumiram uma postura ofensiva, procurando ir em busca do golo da igualdade. A primeira ocasião do SC Braga no segundo tempo surgiu aos 63 minutos, num livre indireto cobrado por Ricardo Horta. O capitão colocou a bola com precisão na área, onde apareceu Zalazar, mas o uruguaio, pressionado, não conseguiu desviar para o fundo das redes. Os Gverreiros continuaram a acreditar que chegariam ao empate e conseguiram. A três minutos dos 90, Patrão cabeceou de forma perfeita para o fundo das redes da baliza defendida por Rui Silva, estreando-se a marcar pela equipa principal do SC Braga. 

Com este resultado, os Gverreiros sobem ao 3.º lugar na Liga Portugal, somando agora 57 pontos.