O Campeonato de Portugal de Pista Curta decorreu este fim de semana, em Pombal, com a secção de atletismo do SC Braga a destacar-se ao conquistar sete medalhas: duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
Mariana Machado brilhou na prova feminina dos 3000 metros, sagrando-se Campeã Nacional ao subir ao lugar mais alto do pódio. Laura Taborda também esteve em grande plano nesta distância, terminando na segunda posição e assegurando o título de Vice-Campeã Nacional.
Na estafeta 4×400 metros femininos, a equipa arsenalista sagrou-se Vice-Campeã Nacional. Esta equipa foi composta pelas atletas Vera Castro, Francisca Silva, Jerusa Semedo e Mariana Machado. Já nos 60 metros Barreiras, Fatumata Baldé alcançou a medalha de prata, tornando-se Vice-Campeã Nacional. Nos 60 metros, Íris Silva conquistou a medalha de bronze.
Na prova de 60 metros adaptado, Sara Araújo foi a grande vencedora, arrecadando o título de Campeã Nacional, enquanto Márcia Araújo foi Vice-Campeã Nacional.
Consulta os restantes resultados dos atletas do SC Braga:
Salto em Comprimento
Luis Machado – 4.º lugar
Salto em Altura
Ana Silva – 6.º lugar
400 metros
Jerusa Semedo – 8.º lugar
Francisca Silva – 11.º lugar
Salto com Vara
João Araújo – 9.º lugar
1500 metros
Diogo Rosário – 11.º lugar
3000 metros
Diogo Rosário – 13.º lugar