Reviravolta nos minutos finais traduz-se em derrota
Os Sub-19 perderam, por 2-1, na deslocação ao do FC Porto, num jogo alusivo à segunda jornada do Campeonato Nacional.
Os arsenalistas entraram fortes na partida, decididos a chegar cedo ao golo. Logo aos 4 minutos, Luisinho isolou Sandro Vidigal com um enorme passe, mas o guardião saiu bem e conseguiu defender o remate. À passagem da meia hora de jogo, boa combinação num livre entre Luisinho e Sandro Vidigal, com este a tirar o adversário do caminho e a chutar de forma certeira, mas o defesa adversário cortou em cima da linha. Perto do intervalo, Romário Cunha mostrou toda a sua qualidade com uma boa defesa para canto, mantendo o nulo no marcador para o segundo tempo.
A segunda parte começou de forma mais equilibrada. No minuto 64, João Trovisco ficou perto do golo com um cabeceamento, mas a bola bateu no defesa. Cinco minutos depois surgiu o primeiro golo. Sandro Vidigal recebeu a bola do lado esquerdo do ataque, tirou o adversário do caminho e rematou ao segundo poste, colocando a bola no fundo das redes. Aos 75 minutos, Afonso Patrão ficou perto do segundo golo, com um remate ao poste. No minuto seguinte, Sandro Vidigal isolou-se e rematou rasteiro, mas o guardião negou-lhe o golo com uma enorme defesa com o pé. Aos 81 minutos, o SC Braga ficou reduzido a dez jogadores, após expulsão de Afonso Patrão. No minuto 87 e contra a corrente do jogo, o Porto chegou ao empate após a cobrança de um livre, em que a bola embateu na barreira e desviou a trajetória. Dois minutos depois, surgiu a reviravolta. O jogo terminou com o resultado de 2-1.
Segue-se um embate caseiro para os comandados de Pedro Pires, com a receção ao CD Tondela. O jogo está agendado para as 15h do dia 8 de fevereiro.