O ‘ciclo infernal de jogos’ tem, esta quinta-feira, um novo capítulo no Estádio do Bessa. O Boavista FC, a única equipa invicta na Liga NOS, promete oferecer dificuldades, mas Ricardo Sá Pinto mostra-se confiante em mais uma vitória.
O técnico pediu inteligência e regularidade à sua equipa, ao mesmo tempo que mostra grande confiança no trabalho que tem sido desenvolvido por todos.
Manter a sequência vitoriosa
“Vimos de uma sequência de resultados muito positiva, estamos num bom momento e queremos dar seguimento”.
As expectativas e o Boavista FC
“Espero um Boavista FC difícil de bater. Não marca muitos golos, mas também sofre muito poucos. Ainda não perdeu para a Liga NOS, já bateu o pé a grandes equipas e em sua casa proporciona jogos ainda mais difíceis. Pelos adeptos, pelo ambiente, e pela equipa aguerrida e voluntariosa que tem. Prevejo um jogo muito difícil, com luta intensa pela primeira e segunda bolas. Queremos ter o controlo de jogo e vamos fazer por isso”.
Parte da receita
“Temos de saber estar organizados no processo defensivo e ofensivo. É importante aproveitar os momentos certos para desequilibrar o adversário e sermos regulares durante o jogo todo”.
Falta de eficácia não preocupa
“O SC Braga está sempre posto à prova. Tivemos pela frente mais um grande guarda-redes, que fez uma grande exibição. Há muito mérito dos adversários. As bolas foram à baliza e levaram carimbo de golo. Sinceramente a mim não me preocupa nada. Estou muito satisfeito e orgulhoso com o que os jogadores têm feito”.
Um ciclo difícil
“Sabemos o que temos de fazer e quando o devemos. Estamos num ciclo difícil, algo que não é normal. Se no início ainda estávamos com pouca carga, agora é mais difícil. Mas tenho um plantel com várias opções, jogadores que querem ajudar. Estamos preparados para tudo”.