O SC Braga já conhece o adversário na 3.ª eliminatória da UEFA Europa League. O Brøndby IF promete ser um adversário à altura do prestígio da prova e agora é hora de olhá-lo de forma mais atenta.

Para que nada te falte na preparação destas duas batalhas europeias – agendadas para os dias 8 e 15 de agosto -, eis os jogadores do Brøndby IF aos quais necessitas estar mais atento. E não foi fácil escolher cinco no meio de tanta qualidade…

Marvin Schwäbe

Brøndby: Cinco jogadores a estar atento

 

O futebol apoiado que o Brøndby IF privilegia parte bem lá de trás… na baliza e… em Marvin Schwäbe. Confiante e confortável com a bola nos pés, é no número 1 que tudo começa.

Aos 24 anos – e a cumprir a segunda temporada no emblema de Copenhaga – é dono e senhor da baliza do Brøndby IF. Internacional alemão em todos os escalões até aos Sub-21, é um dos totalistas na presente temporada.

Ao excelente jogo de pés, adiciona uma impressionante segurança e frieza dentro dos postes, podendo constituir, por isso, uma barreira difícil para os Gverreiros do Minho.

 

Hjörtur Hermannsson

Brøndby: Cinco jogadores a estar atento 1

 

No setor mais recuado do Brøndby IF há um metro e noventa de gente que se destaca. Hjörtur Hermannsson tem apenas 24 anos, mas já se assume como um verdadeiro patrão da defesa.

Formado nos holandeses do PSV Eindhoven e a cumprir a quarta temporada na Dinamarca, destaca-se pelo fortíssimo jogo aéreo que possui e pela importância do mesmo nas bolas paradas.

Internacional A pela Islândia e totalista nos sete jogos até agora realizados pelo Brøndby IF pode vir a ser uma dor de cabeça para Paulinho, Hassan e Stojiljkovic…

 

Simon Tibbling

Brøndby: Cinco jogadores a estar atento 2

 

Estamos perante o ‘jogador mais’ desta equipa. Simon Tibbling alia compromisso, imprevisibilidade, capacidade técnica e visão de jogo, sendo a maior fonte de desequilíbrio do Brøndby IF.

Intercional sueco, é um médio centro que, no sistema de Niels Frederiksen, atua mais descaído sobre a ala esquerda. Com uma visão de jogo apurada, combina de forma bastante interessante motivações por fora e por dentro.

Formado no Djurgårdens, notabilizou-se ao serviço dos holandeses do FC Groningen onde defrontou o SC Braga em 2015/2016. Nos dois confrontos do grupo F, a  Legião venceu 1-0 na Pedreira e empatou a zero na Holanda.

Em 2015 sagrou-se campeão europeu Sub-21, derrotando na final uma seleção portuguesa que contava com Ricardo Horta e Esgaio.

 

Jesper Lindström

Brøndby: Cinco jogadores a estar atento 3

 

Jesper Lindström é a jóia da coroa do Brøndby IF. Com apenas 19 anos e em temporada de estreia na equipa principal, o médio ofensivo já é um dos ídolos dos adeptos.

Lançado ao minuto 90 na partida com o Lechia Gdańsk, ninguém ficou indiferente à ovação com que foi brindado. Parecia que adivinhavam… Lindström entrou e no quarto minuto do prolongamento colocou o Brøndby IF na frente da eliminatória.

Estava já o Lechia Gdańsk inteiramente balanceado para o ataque, quando o internacional dinamarquês não desperdiçou a oportunidade de, na cara do guarda-redes contrário, colocar um ponto final no apuramento.

Bis para o prodígio e uma noite inesquecível para o universo do Brøndby IF. Lindström é como o Trinc… perdão. Algodão… Não engana.

 

Kamil Wilczek

Brøndby: Cinco jogadores a estar atento 4

 

Fechamos com o capitão… Kamil Wilczek é o verdadeiro predador na equipa do Brøndby IF.

Aos 31 anos é um dos jogadores mais experientes do conjunto dinamarquês e o verdadeiro ‘ganha pão’.

Quando falamos de Wilczek teremos sempre de falar de golos. Em quatro épocas apontou 72 golos, sendo que em 2019/2020 já leva 6…

Astuto, móvel e matador dentro de área, é um adversário que vai requerer a máxima atenção de Bruno Viana e companhia…