A primeira eliminatória dos 16 avos de final da Liga dos Campeões, frente ao Paris Saint-Germain acabou com um resultado pesado para a equipa feminina do Sporting Clube de Braga. Superioridade inegável da equipa francesa que termina em 7-0 para a formação gaulesa.

Em conferência de imprensa, o treinador Miguel Santos, deixou algumas considerações sobre o jogo.

Rascunho automático 1000

 

Miguel Santos

“O Paris Saint-Germain é uma equipa que é montada para tentar internamente acabar com a hegemonia do Olympique Lyonnais em França, é óbvio que tem um plantel vasto e cheio de qualidade. Nós tentamos contrariar isso, estou muito orgulhoso daquilo que as jogadoras fizeram, não tenho nada a apontar, deram tudo. Foi um resultado pesado…mas é futebol e também serve de aprendizagem…não é isso que belisca em nada a boa campanha europeia que o Braga fez.”

“Apesar da derrota por números pesados, o público voltou a estar com a equipa. Quero agradecer ao público, especialmente aos sócios e adeptos do Braga o apoio fantástico que deram às jogadoras e eu fiquei sensibilizado e isso dá-nos força…como sabem, hoje tivemos a Liga dos Campeões mas segunda-feira, já vamos voltar a entrar em competição novamente na Liga BPI. Aí sim, uma competição mais dentro da nossa realidade, por que o Braga estar na Liga dos Campeões é bom mas lutar pelo titulo é uma realidade longínqua para qualquer equipa portuguesa.”