A equipa de futebol de praia do SC Braga alcançou uma vitória importante sobre o Sporting CP, por 5×3, em jogo a contar para a segunda jornada da fase final do Campeonato de Elite.
Com o triunfo sofrido mas brilhante obtido no Estádio do Viveiro, na Nazaré, os Gverreiros são líderes da fase de apuramento de campeão com seis pontos e estão a uma vitória de assegurar o terceiro título de campeão nacional consecutivo.
Para tal, amanhã, às 12h30, os arsenalistas têm que derrotar o GRAP, que na segunda ronda bateu o Alfarim, por 5×4.
Quanto ao jogo, o SC Braga, bicampeão em título, teve uma entrada bastante forte e construiu uma vantagem de 3×0, graças aos golos de Bokinha e Bê Martins, que bisou e o segundo tento apontado é daqueles para ver e rever. No entanto, no fecho do primeiro período, Ricardinho reduziu para o Sporting CP, fazendo o 3×1.
No segundo período registou-se apenas um golo e novamente para a turma do Sporting CP. Lucão foi o autor de serviço e assinou o 3×2.
Tudo em aberto para o terceiro e último período, no qual os verdes e brancos conseguiram chegar ao empate. Num lance de infelicidade para o SC Braga, Bruno Torres acabou por introduzir involuntariamente a bola na baliza e o 3×3 lançou todas as dúvidas possíveis quanto ao desfecho.
Porém, os campeões nacionais, qual alma Gverreira, não baixaram o braços e assumiram novamente o jogo, conquistando a vantagem no marcador, agora de forma definitiva. O guarda-redes Padilha foi o autor do 4×3. Até final, Bê Martins ainda completou o hat-trick e confirmou o triunfo que aproxima o SC Braga da revalidação do título de campeão.