O SC Braga venceu, este domingo, o CS Marítimo por 5-1 em jogo correspondente à 3ª jornada da Liga BPI. A formação liderada por Miguel Santos teve uma atitude irrepreensível ao longo dos 90 minutos e conquistou os primeiros três pontos nesta competição. A turma arsenalista mostrou ainda que estudou bem as bolas paradas, tendo quatro dos cinco golos sido efectuados após um pontapé de canto.
O SC Braga entrou verdadeiramente a mandar no jogo. Logo aos 13 minutos, Uchendu fez a delícia dos adeptos bracarenses abrindo o marcador com um remate fortíssimo. O SC Braga continuou a carregar, mas cinco minutos depois o Marítimo conseguiu restabelecer o empate no marcador, através de Telma encarnação. As Gverreiras deram uma resposta ao golo sofrido, transformando três cantos em três golos até ao intervalo, sendo eles apontados por Francisca (21′ e 36′) e por Vanessa (23′).
No segundo tempo, o SC Braga continuou à procura de dilatar a vantagem. À passagem do minuto 65, Vanessa concretizou o objetivo do conjunto arsenalista com um cabeceamento perfeito. As Gverreiras do Minho podiam ter conseguido aumentar ainda mais o marcador, não fosse o poste a negar o golo à Francisca.
O SC Braga volta a jogar na próxima quinta-feira frente ao Paris Saint-Germain na 2ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões Feminina.