A retoma chegou… Antes de mais um importante capítulo na UEFA Europa League, o SC Braga regressou aos triunfos na Liga NOS. Vitória fundamental por 0-1 sobre o Portimonense SC, graças a um golo solitário de Paulinho.
Exibição globalmente conseguido de um SC Braga que, em certos momentos, pareceu ter duas caras. Uma primeira parte de grande nível, com domínio intenso e uma mão cheia de boas situações para marcar.
Depois de uma série de bons avisos o golo chegou perto da meia hora de jogo. Paulinho já havia avisado e aos 33 minutos fez mesmo abanar as redes de Ricardo Ferreira.
Arrancada portentosa de Galeno, definição sublime de Ricardo Horta e remate perfeito de Paulinho, que fez assim o quinto golo da temporada.
Em cima do intervalo, o líder do ataque bracarense esteve muito perto de bisar e dar maior tranquilidade ao SC Braga, mas Ricardo Ferreira negou-lhe as intenções.
Ao intervalo António Folha promoveu duas alterações, passando a atuar em 4-4-2. O Portimonense SC melhorou e o SC Braga sentiu dificuldades em manter a bola em sua posse.
Os algarvios tiveram algumas situações para chegar ao empate, mas a equipa de Ricardo Sá Pinto revelou sempre capacidade de sacrifício e espírito gverreiro.
Três pontos importantes para o SC Braga que, em véspera de mais uma noite europeia,