Allan é a mais recente contratação do SC Braga/AAUM para a temporada 2019/2020. O pivot brasileiro, 19 anos, cumpre a segunda época consecutiva no futsal português e chega com ambição aos Gverreiros.
Com formação feita no Corinthians, Allan representou a AD Fundão na temporada transata e na atual quer adaptar-se rapidamente ao SC Braga/AAUM, formação pela qual pretende marcar muitos golos e evoluir como jogador.
Evoluir com muitos golos:
«Agradeço a aposta que o SC Braga/AAUM está a fazer em mim. Quero ajudar a equipa a ganhar todos os jogos e ajudar na marcação defensiva, mas também com muitos golos. Quero evoluir como jogador e quero ser o melhor marcador da Liga Placard. Vai ser um campeonato bastante equilibrado e vou tentar ajudar o SC Braga/AAUM a chegar o mais alto possível».
Aprender com Paulo Tavares:
«Estou muito entusiasmado por poder ser treinado pelo Paulo Tavares. É um treinador experiente, que cobra bastante dos jogadores, tal como deve ser, e tem muita experiência no mundo do futsal. Sinto que posso crescer como jogador».
Referências no plantel:
«O SC Braga/AAUM tem excelentes jogadores. Conheço o Márcio Moreira, com quem joguei na AD Fundão na época passada, e tenho uma grande admiração pelo Cássio».
Porquê o número 34:
«Eu gostava de ser o número 9, mas esse número é do Nilson, do capitão, e nesse não se mexe. Escolhi o 34 em homenagem à minha avó, que já faleceu mas é uma pessoa muito importante para mim. Ela nasceu em 1934, daí o número que vou usar e com o qual espero ser muito feliz no SC Braga/AAUM».
Apoio dos adeptos:
«Vai ser importante sentir o apoio dos adeptos. Gosto da pressão deles e podem cobrar de mim o que quiserem, porque estou aqui para dar o máxima pela equipa».