O SC Braga B empatou a uma bola no reduto da AD Sanjoanense, em partida referente à 18.ª jornada da Liga 3.

A primeira parte foi controlada pela equipa de Artur Jorge. Com mais posse de bola e iniciativa de jogo, os Gverreiros estiveram por duas vezes perto de inaugurar o marcador.

Aos 21 minutos, Rodrigo Gomes surgiu isolado perante Gabriel Souza, mas na hora do remate permitiu a defesa do guarda-redes da turma de São João da Madeira. Apenas três minutos depois, Hernâni rematou com perigo já dentro da área, mas , à falta do guardião adversário, foi o defesa Edgar quem cortou e impediu que a bola parasse apenas no fundo da baliza.

Desta forma, o nulo no marcador manteve-se até ao intervalo. Na segunda parte, o jogo foi diferente, mais eletrizante e teve situações de mais perigo junto de ambas as balizas.

A AD Sanjoanense foi eficaz na reentrada e aos 49 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Lucão. No entanto, a vantagem da turma da casa durou oito minutos, até ao momento em que Hernâni restabeleceu o empate num lance caricato. Um defesa da turma da casa ao tentar cortar a bola enviou-a ao poste e Hernâni, oportuno, rematou para a igualdade.

Com muito tempo ainda para jogar, as duas equipas procuraram ir em busca dos três pontos e no período final foram os dois guarda-redes a exibirem-se a alto nível, sendo eles os principais responsáveis pelo facto do 1-1 ter permanecido até ao último apito do árbitro.

Com este resultado, o SC Braga é 4.º classificado com 29 pontos e na próxima ronda recebe o Pevidém SC.