O SC Braga e o Instituto português do Sangue e da Transplantação (IPST), assinaram hoje uma parceria com o objetivo de organizar duas ações de colheita de sangue por ano no Estádio Municipal de Braga. A primeira recolha será realizada no dia 1 de Março, das 9h30 às 18 horas.

Esta parceria tem como principal objetivo incentivar os sócios e adeptos do Clube, bem como toda a comunidade bracarense, a participarem com a sua doação, contribuindo, desta forma, para manutenção e aumento das reservas nacionais de sangue, essenciais para salvar vidas diariamente.

Esta é uma causa que o o nosso Clube, através do SC Braga Solidário, decidiu abraçar de corpo e alma desde o primeiro momento, sendo esta uma iniciativa vista como fundamental não apenas para a região minhota, como também para todo o território nacional. O SC Braga é mais do que um Clube e, por isso, tem no lado social uma das principais premissas da sua fundação e existência.

O Presidente do SC Braga, António Salvador, destaca o papel do Clube na sua missão social e apela à doação de sangue para aumentar as reservas.

“O SC Braga como o grande clube que é não deixa de ter uma grande responsabilidade social na comunidade, em Portugal e na Europa. Não podíamos dissociarmos a esta causa da doação de sangue porque doar sangue é salvar vidas. Apelo para que no dia 1 de março todos os sócios, adeptos e todas as pessoas da região de Braga possam vir ao estádio doar sangue.”

 

O Diretor do Centro do Sangue e Transplantação do Porto, Dr. Jorge Caneço, agradece o apoio do SC Braga e refere a importância significativa destas parcerias.  

“É de facto uma amostra da responsabilidade social que todas as organizações como o SC Braga deviam ficar cientes. É um bem para todos e de todos. Aquela visão que às vezes temos dos clubes só como máquinas de indústria de futebol acho que a desmitificação que este tipo de parcerias leva é extremamente importante.”