Não correu da melhor forma a jornada dupla deste fim de semana para a equipa de basquetebol do SC Braga. Carregados de otimismo, os gverreiros partiram para os encontros com Elétrico FC (82-85), em casa, e AD Sanjoanense (91-73), em São João da Madeira, com a expectativa de conquistar os primeiros pontos na presente edição da Proliga. Contudo, a sorte nem sempre é neutral e, mais uma vez, não soube proteger os mais audazes.
O primeiro embate estava marcado para sábado, no Pavilhão de Lamaçães, frente ao Eléctrico. Apoiados pelo público, os comandados de Ricardo Cibrão acalentavam a esperança de inverter os resultados anteriores e iniciar a escalada na tabela classificativa. No entanto, assentes na maior experiência dos seus jogadores, entraram melhor os alentejanos. Ao intervalo, a diferença não era animadora (38-52). Todavia, regressados dos balneários, os bracarenses trouxeram outra narrativa. Pejados de garra, imprimiram um ritmo frenético no encontro que os levaria, no final do terceiro período, a uma diferença de apenas dois pontos (62-64). O equilíbrio manter-se-ia até à ultima bola do jogo, que, caprichosamente, não se converteu em prolongamento.
O segundo compromisso do fim de semana reservou uma deslocação ao Complexo Desportivo Paulo Pinto, para defrontar a Sanjoanense. Desta feita, entraram melhor os minhotos. Agressivos na defesa e irreverentes no ataque, com toda a naturalidade cavaram uma diferença de dez pontos para o seu adversário, ainda na primeira parte. Ao intervalo, contudo, o marcador (43-44) castigava a melhor das três equipas. No segundo tempo, perante um pavilhão ruidoso e repleto de adeptos locais, os gverreiros lutaram, com a bravura que os distingue, diante dos factores adversos que, até final, brotaram no seu caminho. Num fim de tarde de emoções fortes, o marcador (73-91), injusto, resulta na mais evidente de todas.
Sidney Correia, com uma média de 20 pontos, 18 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola; e Josimar Cassamá, com médias de 17 pontos e 6 ressaltos, foram os destaques do SC Braga neste duplo compromisso.