É com o desejo de dar mais um grande passo rumo à próxima fase que o SC Braga recebe, esta quinta-feira, os turcos do Besiktas em jogo a contar para a quarta jornada do grupo K da UEFA Europa League.

No lançamento da partida, Ricardo Sá Pinto mostrou-se confiante, ao mesmo tempo que alertou para a qualidade de um adversário que o SC Braga já venceu.

O técnico garantiu uma preparada para as exigências.

O objetivo de sempre: ganhar

“Estamos em primeiro do grupo, fruto da excelente prestação que temos tido na prova. O nosso primeiro objetivo era estar na fase de grupos e conseguimos de forma muito competente. Agora, jogo a jogo, estamos a construir um caminho bonito. Estamos em primeiro e temos uma excelente oportunidade de passar à fase seguinte. É um desejo. Somos o SC Braga, queremos ganhar todos os jogos este não foge à regra”.

A exigência 

“Somos a equipa que mais tem contribuído para o ranking. Esta é uma competição diferente e temos estado bem. Há muita exigência nos jogos consecutivos que temos tido. Exigência física, psicológica… A pressão, as viagens… Há um grande desgaste e temos merecido bons resultados”.

Rascunho automático 1528

Identidade

“Temos uma identidade de jogo bem definida. Temos controlado os adversários e temos criado muitas oportunidades. Mais dos que os adversários. São três fatores que fazem com que não fuja deste caminho. Enquanto não me mostrarem o contrário assim continuarei. Vamos ser melhores e mais fortes. Há coisas a corrigir, cá estarei para trabalhar, mas divirto-me a ver a minha equipa a jogar”.

O Besiktas 

“Espero um Besiktas forte. É um jogo de tripla e o factor casa não é fundamental. O Besiktas Começou como cabeça de série e veja-se onde está agora. Tem perdido por pormenores, é uma equipa fortíssima e querem mudar a imagem. Ainda vai a tempo de conseguir esses resultados e vai acreditar sempre que é possível”.