A equipa de Rúben Amorim arregaça as mangas para mais um desafio, desta vez, frente ao Sport Clube de Mirandela. Nem as baixas temperaturas, que se fazem sentir, arrefecem os guerreiros que “aquecem os motores” para o próximo desafio, frente à formação transmontana.
Com quatro vitórias consecutivas, os arsenalistas ocupam a 3ª posição na tabela classificativa e encontram-se a apenas um ponto, dos lugares de acesso à fase final. A equipa B do Sporting Clube de Braga, atravessa um momento positivo que os guerreiros pretendem dar continuidade.
Em entrevista à Next, o treinador Rúben Amorim e o jogador Luan, fazem a projeção da décima primeira jornada do campeonato de Portugal que terá lugar no campo 1 da cidade desportiva.
Expectativas frente ao SC Mirandela
“As expectativas são as melhores, vamos jogar em casa e vamos fazer de tudo para sair daqui com a vitória. É um adversário muito complicado, que se defende muito bem mas estamos a assimilar tudo o que o Mister Rúben Amorim tem vindo a passar, para pôr em prática dentro do campo e sair daqui com os três pontos.”
Relativamente à boa fase que vivem
“Estamos a atravessar uma fase muito boa, devido a todo o apoio da equipa e da comissão técnica. O Mister tem vindo a trabalhar connosco, constantemente, as diferentes realidades de cada partida e temos assimilado bem as ideias. A equipa está muito unida e focada, tenho a certeza que grandes coisas estão por vir. A união da equipa, dentro e fora do campo, um a correr pelo outro, tem vindo a fazer a diferença para sairmos vitoriosos.”
Sobre o jogo frente ao SC Mirandela
“O objetivo passa por continuar a fazer o que temos vindo a fazer, que é jogar bem e ganhar. No último jogo, tivemos um estilo diferente por que o terreno assim nos obrigou e foi importante para nós termos essa adaptação, para eles estarem adaptados a todos os cenários quando forem para a equipa principal. Relativamente ao SC Mirandela, é uma equipa que tem sofrido poucos golos, contra equipas que estão lá em cima, tem vindo a fazer bons jogos mas não têm tido a sorte do lado deles. Trata-se de uma equipa complicada, não é muito rápida no contra-ataque mas tem outras armas. No entanto, nós vamos fazer o que temos vindo a fazer, que é chutar bem o adversário e implementar o nosso jogo. É importante não sofrer golos porque queremos dar continuidade ao trabalho”
Sobre a evolução da equipa
“Faz parte daquilo que nós pretendemos, temos de ganhar e isso faz parte da formação deles. Apesar de não ter havido pré-época, eles têm assimilado bem as ideias, o campeonato ainda vai no início, temos tempo, é um projeto a longo prazo, porque temos miúdos que são juniores e outros que têm alguns anos até serem sub-23 e que podem jogar na segunda equipa do braga. Portanto, nós queremos projetar uns e trabalhar outros mas isto são coisas que levam tempo.”