O SC Braga venceu, esta terça-feira, o Arouca por 3-2 no terceiro jogo amigável realizado na pré-temporada.
Os Gverreiros tiveram as primeiras chances de abrir o marcador. Logo aos 2 minutos, Víctor Gomez cruzou para Rodrigo Gomes que atirou a bola a centímetros da barra. Pouco depois (4’), Borga obrigou Arruabarrena a uma defesa apertada. À passagem do minuto 13, Abel Ruiz tentou a sorte do meio da rua e colocou o esférico a passar muito perto do poste. O Arouca teve a sua primeira oportunidade ao minuto 16, com Basso a cabecear por cima após um canto cobrado por David Simão. Aos 23’, Tiago Sá brilhou a negar o golo a Mujica com uma brilhante defesa. Em cima do apito para o descanso, Ricardo Horta rematou à entrada da área para uma boa intervenção de Arruabarrena. Foi uma primeira parte intensa e disputada entre as duas equipas.
No segundo tempo, o Arouca abriu o ativo por intermédio de Bukia (54’). Aos 60’, Castro rematou colocado para uma defesa segura de João Valido. Um minuto depois, Dinis Rodrigues, jovem ponta de lança de 16 anos, atirou a rasar o poste em posição privilegiada. Os Gverreiros chegaram ao empate ao minuto 79 através de Mario González, que finalizou na perfeição um cruzamento de Dinis Rodrigues. Três minutos depois, Mario González voltou a a aparecer no sítio certo e colocou o SC Braga em vantagem no marcador. Aos 90’, o Arouca chegou ao empate por intermédio de Bruno Marques. Em cima do apito final (93’), Vitinha depois de um grande trabalho individual atirou para o fundo das redes, fixando o resultado final em 3-2.
O clube arsenalista iniciou a partida com Tiago Sá, Víctor Gómez, Sikou Niakaté, Rodrigo Gomes, Al Musrati, Abel Ruiz, Roger, Paulo Oliveira, Ricardo Horta, Borja e Castro. Jogaram ainda Bernardo, Bruno Rodrigues, Moura, Hernâni, Schurrle, Tormena, Mineiro, Dinis Rodrigues, André Horta, Mario González, Guilherme, Sequeira, Álvaro Djaló e Fabiano.