O SC Braga venceu, esta quinta-feira, o Malmö FF por 2-0 e garantiu os três pontos na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os Gverreiros liderados por Artur Jorge, que se estreou como treinador nas competições europeias, dominaram o jogo durante os 90 minutos e venceram de forma incontestável a formação sueca. 

A primeira grande oportunidade surgiu pelo pé direito de Ricardo Horta. Aos 12, o capitão arsenalista ameaçou a baliza da equipa sueca de livre direto, com o remate a sair por cima da baliza de Ismael Diawara. Aos 17, Abel Ruiz colocou a bola dentro da baliza do adversário, mas o golo foi anulado após fora de jogo assinalado a Vitinha. A formação arsenalista insistia na missão de chegar ao golo e, seis minutos depois, Vitinha cabeceou à trave após cruzamento de Fabiano. Em cima da meia hora de jogo, os Gverreiros inauguraram o marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Paulo Oliveira assistiu Bruno Rodrigues ao segundo poste. O SC Braga colocou-se em vantagem no marcador e Bruno Rodrigues estreou-se a marcar esta temporada. Depois de ter chegado à vantagem, o Malmö FF procurou reagir ao golo sofrido, mas o SC Braga controlou com sucesso as oportunidades criadas pela equipa da casa. Uma primeira parte praticamente de sentido único e controlada pela formação minhota. 

No segundo tempo, a turma arsenalista entrou com vontade de aumentar a vantagem e, aos 47, introduziu, mais uma vez, a bola dentro da baliza adversária, mas o lance voltou a ser anulado por fora de jogo assinalado a Vitinha. A formação minhota continuava a criar oportunidades de golo e, aos 70, Ricardo Horta converteu com sucesso a grande penalidade assinalada, após falta de Sergio Peña sobre Sequeira. Em cima do apito final, Uroš Račić rematou de livre direto para a defesa aplicada do guardião adversário.

O resultado não mais se alterou e o SC Braga conseguiu uma vitória importante na jornada inaugural da competição. O foco vira agora para o campeonato onde vai defrontar, já este domingo, o Rio Ave FC, na 6ª jornada da Liga Portugal.