Na antevisão ao duelo europeu frente ao RU Saint-Gilloise, Artur Jorge afirmou que o SC Braga quer vencer e consolidar o primeiro lugar do Grupo D. O técnico arsenalista sublinhou ainda a estabilidade defensiva que tem caracterizado a equipa esta época na Liga Europa. 

Análise ao próximo jogo: 

“A abordagem que vamos ter vai ser determinante para o resultado final. Vamos ter pela frente uma equipa que, tal como nós, está no primeiro lugar do grupo com duas vitórias. Com quatro jogos pela frente, a partida de amanhã será muito importante para aquilo que é nosso objetivo de terminar este grupo em primeiro lugar. Conseguirmos descolar deste adversário seria muito importante”. 

Preparação do jogo depois do último desaire: 

“Temos oito vitórias e uma derrota até ao momento. Estamos habituados a trabalhar sobre triunfos. O trabalho que é feito com a equipa não mudou em nada, porque tenho jogadores com um grande caráter. Esta semana partilhámos aquilo que são os pontos fortes do adversário para abordarmos o jogo da maneira certa e conseguirmos vencer”. 

Experiência europeia do SC Braga:

“Espero que isso seja uma vantagem. Este adversário é uma equipa que vai exigir muito de nós, uma equipa muito complicada, que tem dinâmicas muito interessantes. Conheço o suficiente do adversário para estar preparado e sentir-me capaz de ter preparado os meus jogadores. Não vamos apenas focar-nos na experiência das equipas nestas competições, mas naquilo que é o momento e o que vamos ter pela frente amanhã”. 

Estabilidade defensiva na Liga Europa: 

“Não sofrer golos representa pontos. Temos tido o cuidado de ser uma equipa muito competitiva e competente defensivamente. Vamos encarar uma equipa que tem uma tendência ofensiva e nós temos conseguido mostrar também isso, já que fizemos golos em todos os jogos esta temporada”.