Na antevisão do jogo da Taça de Portugal Feminina frente ao Sporting CP, Miguel Santos afirmou que se as Gverreiras melhorarem a sua eficácia irão vencer em Alcochete. O técnico do SC Braga não atribuiu favoritismo a nenhuma das equipas e sublinhou que o encontro será decidido nos detalhes.
A importância da eficácia: “Só tem faltado eficácia ofensiva. Podemos chamar-lhe cinismo ou pragmatismo, mas a verdade é que criámos inúmeras situações para marcar e o número de golos é claramente inferior ao número de oportunidades. Além disso, temos de dar mérito às guarda-redes das equipas adversárias. E sim, falta-nos eficácia, como no jogo em Alcochete, para o campeonato, em que foi uma das nossas melhores exibições. Se melhorarmos nesse capítulo, o resultado final no domingo será diferente”
Estratégia para o jogo: “É um jogo diferente porque é a eliminar e estrategicamente terá uma abordagem diferente da nossa parte e do Sporting. O favoritismo é de 50/50 e esperamos que a história do jogo seja diferente dos últimos jogos. Que o SC Braga consiga marcar primeiro, como tem feito, mas que saiba segurar essa vantagem e até dilatá-la… o jogo será decidido nos detalhes. Vamos tentar levar o Sporting a jogar um futebol diferente do que gosta de jogar e evitar os livres perigosos junto à nossa área. Mas, uma coisa é certa: vamos a Alcochete para ganhar”
Os objetivos da época: “As condições de ganhar a Taça da Liga ou a Taça de Portugal são melhores do que ganharmos o campeonato. Isso é clarinho. Todavia, não vamos atirar a toalha ao chão em todas as competições porque representamos um grande clube e estamos cientes do que é ser atleta do SC Braga”,