O SC Braga venceu, este domingo, o Gil Vicente FC por 1-0, em jogo da 11ª jornada da Liga Portugal. Os Gverreiros, com o apoio de mais de 1500 adeptos presentes nas bancadas, garantiram o triunfo e subiram ao segundo lugar do campeonato, com 23 pontos somados. 

A formação arsenalista mostrou desde cedo que queria somar os três pontos. Aos 9’, Vitinha apareceu na cara de Kritciuk e obrigou o guardião a uma excelente defesa. Na recarga, Abel Ruiz rematou por cima da baliza adversária. A pressão alta intensificou-se com o decorrer da partida e, a meio da primeira parte, o SC Braga beneficiou de um livre frontal, executado por Iuri Medeiros, que levou muito perigo para a baliza do Gil Vicente FC. 

Com mais posse de bola e tentativas de golo, a superioridade do SC Braga nos primeiros 45’ foi evidente. Primeira parte de grande nível dos Gverreiros, mas que acabou por não se traduzir em golos e na vantagem no marcador.

 

Na entrada para a segunda parte, Artur Jorge promoveu a entrada de Paulo Oliveira para o lugar de Sequeira. O Gil Vicente FC criou perigo em cima dos 50’ e Murilo Souza rematou cruzado para uma excelente defesa de Matheus. Na jogada seguinte Vitinha procurou responder e, novamente na cara de Kritciuk, não conseguiu finalizar da melhor forma.

A caminhar a passos largos para o final da partida, o SC Braga inaugurou o marcador aos 68’. O passe de Ricardo Horta descobriu Vitinha na entrada da pequena área e o avançado português assistiu Iuri Medeiros, que carimbou a vantagem no marcador. O médio açoriano, de pé direito, simulou e finalizou para dentro da baliza gilista. Até ao final da partida, o SC Braga manteve o controlo do jogo e, com a ajuda de Matheus, que brilhou na baliza da formação orientada por Artur Jorge, venceu o Gil Vicente por 1-0. O SC Braga soma mais um triunfo na Liga Portugal e está agora no segundo lugar do campeonato, com 25 pontos em 11 jornadas.

O próximo desafio está marcado para esta quinta-feira, frente ao Malmo FF, a contar para a 6ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, no estádio Municipal de Braga.