Os Sub-19 recebem, esta sexta-feira, o Rio Ave FC. O jogo referente à 18ª jornada do Campeonato Nacional, está marcado para as 20h, na Cidade Desportiva.
Na antevisão do encontro, o técnico Blessing Lumueno e o avançado João Costa mostraram-se confiantes e acreditam que a equipa está pronta para dar uma boa resposta aos dois últimos resultados. No entanto, sabem que vão defrontar um adversário complicado e que não será um jogo fácil.
Blessing Lumueno
Resposta da Equipa
“O que podemos esperar é aquilo que temos visto todos os fins-de-semana. Eles estão preparados para lutar agressivamente para conseguirem, com a bola, desequilibrar o adversário e criar várias situações de golo. Penso que o impacto da derrota pode ser positivo, porque nos relembra que não gostamos de perder e a reação deles nestes momentos costuma ser muito boa”.
Dinâmicas
“Temos de ser mais rigorosos nos nossos movimentos defensivos e temos mais de ser mais calmos e mais tranquilos nos momentos que estamos próximo da baliza. Parece-me que nesse tipo de situação temos que dar um passo em frente para conseguirmos concluir o que tão bem temos criado”.
Jogo
“É um adversário que nos vai causar dificuldades de certeza. São sempre muito híbridos na forma como jogam. Têm boas dinâmicas no corredor central para depois aproveitarem o espaço nas costas. Mas também acho que têm algumas lacunas que podemos explorar. Por último, jogar em casa com a força dos nossos adeptos é sempre um extra e retira o ímpeto do adversário”.
João Costa
Equipa
“A está motivada e focada e estamos à espera de dar uma boa resposta, aos últimos resultados, já neste jogo”.
Jogo
“Esperamos um jogo muito físico, contra um Rio Ave que vai estar mais recuado no terreno. Vamos ter de estar no nosso melhor para conseguirmos vencer o jogo”.
Fator Casa
“Quando jogamos em casa estamos sempre muito confiantes e muita dessa confiança se deve aos adeptos, que nos ajudam sempre muito. Penso que vai ser um bom jogo”.