Estão feitas as honras. Ricardo Sá Pinto é oficialmente o novo treinador do SC Braga e apresentou-se, esta quinta-feira, a toda a Legião.
Grato pelo convite endereçado pelo presidente António Salvador, assumiu ter-se tratado de uma decisão extremamente fácil de tomar, ao mesmo tempo que deixou rasgados elogios a todo o universo que encontrou.
O presidente do SC Braga deu, naturalmente, as boas vindas ao novo técnico, augurando uma adaptação rápida e um futuro risonho para o clube.
“Estou certo de que a adaptação do Sá Pinto vai ser rápida. Temos uma estrutura coesa e forte, e partilhamos os mesmos valores: ambição e paixão pelo que fazemos. Fomos surpreendidos com a saída do Abel Ferreira, muito se falou, muitos treinadores vieram à baila, mas desde a primeira hora, na manhã de segunda-feira, que foi o Sá Pinto a vir à cabeça. Telefonei-lhe ao fim da manhã, reunimos em Lisboa pela noite dentro e percebi que era a pessoa certa para dar seguimento ao trabalho. Espero que tenha muito sucesso. O sucesso dele será o sucesso de todos, pela sua paixão e pelo seu trabalho. Vamos conseguir o nosso primeiro objetivo, depois o segundo e o terceiro”.
Ricardo Sá Pinto: “Não hesitei na hora de aceitar o convite”
Gratidão, honra e uma certeza
“Obrigado pelo convite e pela confiança que muito me honra a mim e à minha equipa técnica. A partir do momento que me convidou que não hesitei em aceitar. Conheço a realidade do clube, do trabalho fantástico que tem sido desenvolvido, das infraestruturas de excelência que possui e dos profissionais de grande nível que cá trabalham. É uma honra enorme representar este grande clube”.
O desejo de voltar a treinar… um grande de Portugal
“Era um desejo voltar a treinar em Portugal, mas tinha que ser num grande clube. O SC Braga é um clube à minha imagem. Um clube guerreiro como eu. A minha carreira foi pautada pelo sacrifício, pela paixão e pelo trabalho. Tenho a certeza que me vão ser proporcionadas todas as condições para sermos felizes”.
O mesmo Ricardo Sá Pinto
“Sou o mesmo. Vamos ganhando vivências e experiência. Tenho a mesma paixão de sempre por este jogo fantástico que é o futebol. Continuo muito calmo (risos). Acima de tudo um Ricardo Sá Pinto com enorme vontade de trabalhar e de me divertir com responsabilidade. Acredito que, juntos com os nossos adeptos, podemos ser felizes”.
A Cidade Desportiva
“As condições são fantásticas. Tive a oportunidade de dar os parabéns ao presidente. O SC Braga que defrontei nos anos 90 não se compara com o atual. Tem uma academia extraordinária, com condições perfeitas para os jovens jogadores sonharem coma afirmação na primeira equipa. O SC Braga está muito bem liderado nas diversas componentes e é um clube muito organizado. Um clube grande. Espero que o projeto dê frutos para muitos anos”.