O SC Braga perdeu, esta segunda-feira, frente ao Vitória SC, por 2-1, em jogo da 22ª jornada da Liga Portugal. Com este resultado, os Gverreiros ocupam o terceiro lugar do campeonato, com 49 pontos em 22 jogos. 

A partida começou equilibrada, com ambas as equipas a procurarem criar oportunidades de golo. Aos 25’, Luís Godinho assinalou falta de Niakaté sobre Safira dentro da área. O SC Braga ficou reduzido a dez, com a consequente expulsão do central francês, já Vitória SC beneficiou de uma grande penalidade, concretizada com sucesso por Tiago Silva.

Aos 41’, a equipa da casa aumentou o marcador. André Amaro assistiu Safira que, dentro de área, cabeceou para o fundo da baliza de Matheus e levou o Vitória SC a vencer por 2-0 ao intervalo.

Na segunda parte, Artur Jorge lançou Castro para o lugar de Racic. Mesmo com dez, o SC Braga não desistiu e procurou reduzir a desvantagem no marcador.

Em cima dos 55’, o Vitória SC também ficou reduzido a dez elementos. Tiago Silva viu o segundo amarelo e consequente vermelho, após falta sobre Ricardo Horta. O SC Braga subiu as linhas e procurou ir em busca do golo que só apareceu em cima do apito final (88’). Álvaro Djaló respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Victor Gómez e finalizou para o 2-1.

Mesmo com 9 jogadores, após a expulsão de Álvaro Djaló em período de descontos, os Gverreiros procuraram chegar ao empate mas não conseguiram alterar o marcador.

A formação arsenalista vira agora as atenções para o próximo desafio no campeonato, frente ao Rio Ave FC, marcado para domingo, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga.