Após a vitória frente ao Rio Ave FC, Artur Jorge frisou que a forma como a equipa abordou o jogo foi determinante para conquistar o triunfo. O técnico do conjunto arsenalista referiu ainda que os Gverreiros vão lutar até ao fim e o foco está agora no duelo diante do FC Vizela.
Análise ao jogo: “A forma como abordámos o jogo foi determinante. A primeira parte foi de total domínio nosso. Fizemos um bom jogo no geral e na primeira parte conseguimos retirar a bola ao adversário, fizemos um golo e podíamos ter feito mais para trazer justiça ao resultado. Na segunda, sabíamos que o Rio Ave FC iria reagir, procurámos ser iguais à primeira parte e vencemos justamente. Foi uma demonstração de que estamos cá para lutar até ao fim. Temos mais 11 jogos pela frente e já pensamos no próximo jogo com o FC Vizela”.
Pizzi e Banza ajudaram a segurar a vitória: “Fui sentindo naquele momento que estávamos a perder combatividade na frente. Na primeira parte, estávamos a recuperar bolas em zonas altas e estávamos a perder essa capacidade. Procurámos essa combatividade com o Pizzi e Banza, que foi importante naquele momento ao marcar o segundo golo”.
Estreia a titular de Serdar na Liga: “Ele é um jogador que, apesar de muito novo, teve a primeira oportunidade e correspondeu. Está integrado, vem de um contexto diferente e deu uma boa resposta. Também tínhamos o Fonseca que poderia jogar e temos de recorrer ao que temos internamente para colmatar as baixas, em quem acreditamos”.
