O SC Braga enfrenta, este domingo, o Chaves em jogo correspondente à 26ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão da partida, Artur Jorge afirmou que o conjunto arsenalista tem de ser igual a si próprio para sair do terreno flaviense com os três pontos. O técnico bracarense assumiu que o SC Braga ambiciona chegar ao segundo lugar ou pelo menos conservar o terceiro até ao final do campeonato.
Último encontro frente ao Chaves: “Temos consciência de que fizemos grande jogo aqui com o Chaves. Não fomos felizes na eficácia, tivemos controlo total do jogo, fizemos 20 e tal remates. Queremos recuperar os três pontos para podermos igualar a pontuação que tínhamos na primeira volta. Vamos ter pela frente um Chaves difícil, a jogar em casa, completamente resolvido, a dificuldade será nesse sentido. Temos de ser iguais a nós próprios, sabendo que vamos sair de campo com a consciência de que tudo fizemos para trazer os três pontos para Braga”.
Objetivo: ”Estando em terceiro e sabendo que ganhando todos os jogos garantimos a chegada à Liga dos Campeões, queremos neste momento poder, ao querer mais, chegar ao segundo lugar. Sabemos que temos de trabalhar imenso para conservar o terceiro. Há uma diferença curta em relação aos objetivos de três equipas, sendo que, desde o primeiro dia, não corrigimos ou retificámos objetivos porque estamos dentro deles. Estamos a seguir o nosso caminho, vamos segui-lo de forma mais segura. Assim espero para conseguirmos mais. Conservar terceiro e chegar ao segundo”.
Niakaté e Víctor Gómez: “Satisfeito pela aposta acertada em ambos os casos. São dois jogadores que conseguimos identificar, que trouxemos para cá para potenciarmos e agora podermos acionar o direito de opção para ficar com eles. Sendo dois jogadores jovens, são jogadores que darão resposta e com os quais contamos para o futuro imediato. Será para eles tranquilizante e motivador. Aumenta a ambição de poderem estar a titulo definitivo e ser parte integrante do SC Braga. É importante segurá-los e conquistá-los. Já deram mostras que podem ser mais-valias para nós, SC Braga”.
Onda vermelha em Chaves: “É uma mensagem que vem de fora para dentro. Os adeptos estão satisfeitos com o desempenho da equipa, com a prestação e com a classificação. Contaremos com muita gente, estou convencido que vamos ter duas mil pessoas. Se tivéssemos 4 mil bilhetes, teríamos 4 mil pessoas. É uma resposta massiva e acrescenta ambição. É ambição partilhada por todos. Somos capazes de fazer mais, queremos mais. Vamos fazer com que, em conjunto, possamos ir em busca desse mais para termos esse apoio. Esta ligação será extremamente importante para os objetivos”