O SC Braga enfrenta, este domingo, o Gil Vicente em jogo correspondente à 28ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão da partida, Artur Jorge afirmou que a equipa está preparada para mais um desafio no campeonato, frente a um adversário “com uma dinâmica muito própria”. O técnico arsenalista enalteceu ainda a eficácia que os Gverreiros têm demonstrado nos últimos jogos. 

Análise ao adversário: “O Gil Vicente é uma equipa com uma dinâmica muito própria, que procura construir o jogo a partir da sua zona defensiva. Sabemos o seu potencial, coletivo e individual, respeitamos o Gil Vicente, mas temos de estar preparados para sermos nós a ferir o adversário e somar os três pontos no jogo de amanhã”.

Sequência negativa do Gil Vicente nos últimos jogos: “Não perco muito tempo naquilo que podem ser os momentos do adversário. Sei a qualidade do Gil Vicente e, para mim, o mais importante é amanhã sermos iguais a nós próprios, controlar o jogo e ser eficazes. Queremos manter os nossos registos habituais. Recordo que somos a equipa mais eficaz do campeonato e é isso que temos de procurar manter amanhã”.

Dinâmicas bem definidas: “Precisamos de ter jogadores capazes de dar resposta a variantes táticas que criamos durante todo o jogo. Amanhã, independentemente do onze escolhido, sei que vamos ter uma equipa com uma identidade própria, muito objetiva e, espero eu, com a capacidade de concretização que temos vindo a demonstrar nos últimos jogos”.