O SC Braga defronta, este domingo, o FC Porto na Final da Taça de Portugal. Na antevisão da partida, Artur Jorge sublinhou a importância dos Gverreiros em estarem presentes em mais uma final da Prova Rainha. O técnico arsenalista disse ainda que não há favoritos para esta final e que a equipa está focada em vencer e levar o troféu para o Braga.
Presença na final da Taça de Portugal: “É especial para mim e para toda a equipa estar neste palco para disputar a final do Jamor no jogo de amanhã. Esta é uma época de afirmação, sempre suportado por um plantel com muita qualidade. Temos de reconhecer que o trabalho foi bem feito até agora e os resultados estão à vista. Amanhã vamos procurar vencer a Taça de Portugal e garantir essa conquista”.
Análise ao adversário: “Estou sempre mais focado naquilo que é o trabalho da minha equipa e daquilo que vamos ter de fazer dentro de campo. Naturalmente há situações em que nos vamos ter que adaptar, mas prefiro sempre olhar para dentro e para aquilo que podemos e queremos fazer”.
Abordagem ao jogo: “Sabemos que o pragmatismo nos leva muitas vezes a conquistar trofeus e amanhã a margem de erro é zero. Nós temos uma forma de jogar, com jogadores com determinadas características. Amanhã não vamos fugir ao que fizemos até agora a nível de jogo”.
Favoritos para esta final: “Temos as mesmas condições do adversário em ganhar o jogo. Queremos ser competitivos e competentes para amanhã conseguirmos a vantagem e ganhar o troféu. Estamos preparados para todos os momentos do jogo, seja para os 90, 120 ou para os momentos dos pénaltis”.