José Abílio Gonçalves (BC3) e o seu acompanhante técnico Paulo Correia vão participar no Campeonato de Europa que se realiza em Roterdão de 8 a 13 de Agosto, prova que poderá qualificar o Gverreiro para os Jogos Paralímpicos 2024. 

O atleta do SC Braga vai representar Portugal e parte para a competição com muita ambição.

Expetativa: “Vai ser sem dúvida uma prova muito difícil, com jogadores fortes. A luta pelo primeiro lugar vai ser intensa o que torna a competição ainda mais interessante”.

Preparação: “Os treinos correram de uma forma consistente e planeada. Analisei jogos e jogadores que potencialmente poderei enfrentar. Preparei-me física e psicologicamente a fim de conseguir aguentar vários dias seguidos na melhor forma”.

Objetivo: “Vou dar tudo para passar a fase de grupos numa excelente posição e de seguida, vencer jogo a jogo para conseguir chegar ao melhor resultado”.

Dificuldades: “Vai ser uma prova intensa e desgastante. É necessário vencer o cansaço para que nos jogos competitivos esteja com o maior foco e atenção possível”.

Crescimento “Esta modalidade tem evoluído de forma consistente, principalmente a nível da aposta na formação, por parte dos clubes e associações”.

Sensação: “Representar a Seleção é um grande sentimento de orgulho e dá-me imensa motivação poder levar o nome de Portugal ao mais alto patamar”.

Apoio: “O SC Braga é o principal pilar do meu progresso e da minha forma atual, quer a nível nacional, quer a nível internacional”.