O campo 6 da Cidade Desportiva recebeu a primeira sessão de treino com bola da equipa B do SC Braga que já tem na agenda o primeiro teste da pré-época, agendado para a manhã deste sábado frente àquele que vai ser um dos adversários da temporada: o GD Chaves Satélite. No grupo liderado por Rui Santos um dos principais destaques é Schurrle, atleta que sobe diretamente dos Sub-19 e junta-se assim ao novo plantel para a disputa do Campeonato de Portugal.

Mais um voto de confiança que o internacional Sub-16 e Sub-18 acolhe com agrado, numa aposta igualmente reforçada pelo técnico arsenalista.

 

 

 

 

“É um grande desafio”

 

 

Preparado para o salto:

“Sinto que é um grande desafio e é uma prova de que o clube aposta na Formação. A subida dos Sub-19 para a equipa B dá-me confiança ev ou encarar esta oportunidade com toda a minha raça e atitude”.

 

Perder? Nem a ‘feijões’…:

“São jogos amigáveis, mas nenhuma equipa gosta de perder. Apesar de ser pré-época o nosso lema é ganhar e vamos lutar por isso no sábado. Esta é um grupo forte, com os seus objetivos bem definidos e pronto a trabalhar neles”.

 

Rui Santos: “Metade da nossa equipa é formada em casa”

 

 

Falar… e concretizar:

Estamos identificados com este processo, que é um processo continuo. Não podemos falar só para parecer bem, as coisas têm de ser concretizadas, operacionalizadas. Metade da nossa equipa é formada cá em casa e além disso temos dois ex-juniores a trabalhar connosco que nos têm dado ótimas indicações e referências”.

 

Primeiro jogo-treino:

“Os objetivos principais são começar a introduzir os princípios de jogo porque nós temos de ter uma identidade, ter uma bússola dentro de campo. Se for um para direita e outro para a esquerda ninguém se entende… É nesse sentido de construção de família, de organização e de assimilação de ideias que nos queremos apresentar frente ao GD Chaves Satélite”.