O SC Braga venceu, esta quinta-feira, o Estrela da Amadora por 4-2, em jogo da 7ª jornada da Liga Portugal. A formação liderada por Artur Jorge segue com 13 pontos no campeonato. 

Aos 13′, Alvaro Djaló inaugurou o marcador. O extremo espanhol apareceu dentro de área e, sem marcação, rematou para o fundo da baliza de Bruno Brígido. Com mais posse de bola e oportunidades de golo, a formação arsenalista podia ter aumentado a vantagem, mas foi para o intervalo a vencer por 1-0. 

No segundo-tempo, Artur Jorge trocou Pizzi por Abel Ruiz ao intervalo.

Aos 49′, novamente Djaló no sítio certo, a bisar e a fazer o segundo do SC Braga na Reboleira. Mesmo a vencer por dois golos de vantagem, os Gverreiros imprimiram velocidade no jogo e chegaram ao terceiro praticamente em cima dos 70′. Ricardo Horta assistiu Banza que, no coração da área, encostou para mais um golo. 

O Estrela da Amadora reagiu na entrada para os últimos quinze minutos. Kikas (75′) e Jean Filipe (79′) reduziram a desvantagem e colocaram novamente o Estrela na luta pelo resultado. O SC Braga conseguiu segurar e travar com sucesso as últimas ofensivas da equipa da Amadora. Em cima do apito final (90’+4) Ricardo Horta fez o 4-2 e colocou um ponto final na história da partida. 

Com este resultado, os Gverreiros vencem e somam a segunda vitória consecutiva no campeonato. O foco vira agora para o próximo encontro, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, esta terça-feira, no Olympiastadion, em Berlim.