Na antevisão ao encontro frente ao Real Madrid CF, Artur Jorge destacou a ambição e a competitividade da equipa em mais um grande jogo europeu. O técnico arsenalista referiu ainda que a equipa vai “em busca de mais”, sabendo das dificuldades que tem pela frente no jogo de amanhã.
Antevisão: “Os elogios ao nosso desempenho têm agradado, é motivador para nós darmos continuidade ao trabalho. Mas a boa exibição do primeiro jogo resulta em 0 pontos, daí a importância de aliar os bons desempenhos aos pontos para podermos dar continuidade ao trajeto nesta competição. Estamos satisfeitos com o que temos feito até à data, mas sabemos da dificuldade que teremos pela frente. Nesse sentido, perspetivamos uma equipa que possa ser igualmente competitiva e corajosa para poder disputar o jogo.”
Bellingham disponível: “Não muda rigorosamente nada, assisti ao jogo passado, estava convencido que o Bellingham estaria preparado para o jogo. Preparámos este desafio olhando a uma dinâmica do Real Madrid como um todo e não pelos aspetos individuais.”
Golos sofridos: “Mesmo que não quisesse pensar, vocês recordam-me com alguma frequência. Não me passa ao lado. Claro que nós precisamos de aumentar a consistência defensiva, é ponto assente. Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo, mas temos de melhorar no capítulo dos golos sofridos. Jogo será de tremenda exigência, onde teremos de ter essa consistência e equilíbrio e a equipa toda bastante comprometida no capítulo defensivo, para mantermos ambições intactas sobre o objetivo.” neste jogo.”
Emoções na Champions: “Destacar a capacidade da equipa estar a competir neste nível, no mais alto patamar do futebol europeu e isso já é significativo. Estamos num grupo com três excelentes equipas, de grande qualidade, onde fizemos três jogos, três pontos, vamos em busca de mais, sabendo das dificuldades que temos, mas mantendo o padrão da equipa que é lutar do início ao fim por vitórias. Podem esperar isso hoje e sempre.”