Os Sub-19 perderam, por 5-1, no terreno do FC Paços de Ferreira, num jogo a contar para penúltima jornada da primeira fase.
Os pacenses entraram melhor na partida, tendo adiantando-se no marcador logo aos 3 minutos de jogo. Os Gverreiros procuraram reagir ao golo sofrido. No minuto 21, o árbitro mostrou cartão vermelho a um jogador adversário, deixando o Paços de Ferreira em inferioridade numérica. Os bracarenses conseguiram chegar ao golo do empate no minuto 45, por intermédio de Tiago Batista. No minuto seguinte e no último lance do primeiro tempo, a equipa da casa voltaria a colocar-se na frente do marcador.
Na segunda parte, os arsenalistas entraram decididos a fazer o golo. Aos 51 minutos, Nuno Semedo esteve perto da igualdade com um remate dentro da área, mas o guardião adversário agarrou a bola e controlou o lance. Cinco minutos depois, a equipa da casa chegou ao terceiro golo, na sequência de um pontapé de canto. Os bracarenses foram atrás do resultado e criaram várias oportunidades de golo, mas sempre sem sucesso. Já no período de descontos, o Paços de Ferreira fez mais dois golos, fixando o resultado final em 5-1.
Segue-se a última jornada desta primeira fase para os comandados de Pedro Pires, em que os minhotos irão medir forças com o Boavista FC, num duelo agendado para as 15h do dia 27 de janeiro.