O SC Braga perdeu, no desempate por grande penalidades, após um 2-2 no tempo regulamentar, na casa do AC Milan numa partida a contar para os oitavos-de-final da UEFA Youth League.
Os Gverreiros entraram bem na partida, tendo ameaçado logo aos 8 minutos. Vasconcelos combinou com Afonso Duarte e rematou rasteiro ao primeiro poste, obrigando o guarda-redes a defender para canto. Na sequência do canto, Jónatas aproveitou uma bola perdida na área para tentar o golo, mas o guardião voltou a defender. No minuto seguinte, o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos italianos, mas João Carvalho disse presente e fez uma grande defesa e evitou o golo. Aos 16 minutos, Vasconcelos rematou de longe de fora da área e a bola embateu com estrondo na trave. No minuto 23 e contra a corrente do jogo, o AC Milan chegou ao primeiro golo da partida. Os arsenalistas procuraram reagir e ficaram perto do empate aos 36 minutos, com um bom cabeceamento de Dinis Rodrigues. O jogo seguiu para intervalo.
No segundo tempo, os bracarenses entraram decididos a fazer o golo. Aos 59 minutos, Rúben Furtado apareceu do lado direito do ataque e rematou com perigo à baliza. Sete minutos depois viria a surgir o empate. Kauan Kelvin lançou Rúben Furtado com um grande passe em profundidade e o extremo cruzou para Dinis Rodrigues que finalizou de primeira para o fundo das redes. Apenas quatro minutos depois, os italianos viriam a fazer o segundo golo. O SC Braga nunca desistiu do encontro e num dos últimos lances da partida chegou ao empate, no minuto 94. Dinis Gama cruzou do lado direito e Rúben Furtado cabeceou de forma certeira, levando o jogo para o desempate por grandes penalidades.
Nos penáltis, o AC Milan levou a melhor vencendo por 4-2, com os Gverreiros a falharem os segundo e quarto penálti.
No ano de estreia do Clube na Youth League, fica o registo de uma excelente prova, com quatro vitórias e quatro empates nos oito jogos realizados.